8 de set. de 2009

Grupo Piracuara

Criado em julho de 1987, seu trabalho é voltado para a pesquisa das manifestações folclóricas brasileiras, recriando-as na forma de apresentações artísticas. Atualmente, o Piracuara possui mais de 100 integrantes e todas as suas atividades - percussão, danças folclóricas, empapelamento, orquestra de sanfonas e orquestra de violas - são abertas à população.

Orquestra Piracuara de Viola Caipira: A Orquestra Piracuara de Viola Caipira, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, vem se destacando no cenário da música tradicional no estado. Somente neste ano, a orquestra já realizou 14 apresentações em diversos eventos e, em todos eles, é elogiada pela qualidade de seus músicos. Criada em 2006, tem em seu currículo apresentações em eventos de grande porte como: Revelando São Paulo – Vale do Paraíba 2007 e 2008 na cidade de São José dos Campos e na Virada Cultural Paulista 2009, em São João da Boa Vista e em várias cidades do estado: Atibaia, São Paulo, Monteiro Lobato, Salto, Itu, entre outras.

Ensaios abertos:
Quem quiser participar dos ensaios da orquestra de viola pode procurar o espaço do grupo Piracuara, que fica na sede da Fundação Cultural, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Não é necessário fazer inscrição:é só chegar e se integrar ao grupo de violeiros.

Ensaios abertos: Quem quiser participar dos ensaios da orquestra de viola pode procurar o espaço do grupo Piracuara, que fica na sede da Fundação Cultural, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Não é necessário fazer inscrição:é só chegar e se integrar ao grupo de violeiros.

Serviços: 
Espaço do Grupo Piracuara – Sede da Fundação Cultural – Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana Informações (12) 3924-7315.


Clique aqui para ver a Agenda.

Mande um email com os eventos para andreaquila@eletroaquila.com.br
AGENDA CULTURAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!